alt
O Jornal que Registra a Informação pra Você!

Corpo de Bombeiros de Pinhais recebe retroescavadeira e se torna um polo de apoio para toda região

pinhais bombeiros 29 03 2017

A Prefeitura de Pinhais fez a entrega de uma mini retroescavadeira ao Corpo de Bombeiros do município, adquirida com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

Esta é a primeira cidade do Paraná que conquista este equipamento para auxiliar no atendimento de ocorrências, o que possibilitará uma maior agilidade na prestação do serviço.

A mini retroescadeira, acompanhada do reboque, representa um investimento de mais de 212 mil reais e será utilizada em rescaldos (atividade após incêndio) e retirada de animais de valas, por exemplo. Pinhais se torna agora um polo de apoio para toda Curitiba e região metropolitana, tornando-se uma unidade de referência em combate a incêndios. Também foi entregue uma caminhonete 4X4 cedida pelo comando do Corpo de Bombeiros.

Presente na solenidade, na manhã da última terça-feira (28), o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná Cel. QOBM Fábio Mariano de Oliveira enalteceu o trabalho realizado em Pinhais. “Hoje estamos presentes para que possamos observar estas boas práticas e possamos repassar para todo o Corpo de Bombeiros do Paraná. Queremos agradecer o apoio que a Prefeitura vem dando a esta unidade e parabenizar o trabalho do Capitão Machado, pois acompanhamos o trabalho aqui realizado e temos boas referências”, afirmou o coronel, que também citou que ao adquirir este equipamento a Prefeitura faz uma prestação de contas para a população sobre o uso do Funrebom.

Quem também destacou os bons resultados desta parceria foi Capitão QOBM Flávio Machado, comandante do Corpo de Bombeiros de Pinhais. “Como ninguém faz nada sozinho, com a ajuda da Prefeitura de Pinhais e da Câmara de Vereadores, ao aprovar o Funrebom, conseguimos equipar o Corpo de Bombeiros de Pinhais. Hoje somos referência para o Estado do Paraná, pois vivemos uma realidade muito positiva, inclusive tem fila de bombeiros que desejam trabalhar no município”, afirmou.

Segundo o comandante, estes equipamentos vão realmente fazer a diferença na resposta à população. “O rescaldo é a pior parte do incêndio, um bombeiro pode ficaar horas ou dias trabalhando para tentar resolver o problema. Então, esta máquina vai proporcionar que atendimentos que duram dias, durem horas, coisas que duram horas serão resolvidas em minutos, assim preservaremos muitas vidas. Também reforçará o atendimento de incêndio ambiental, grande demanda da corporação”, complementou.

A solenidade também contou com a participação da vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria de Jesus Colombo, secretários municipais; vereadores municipais e diversos membros do Corpo de Bombeiros de Paraná, além da corporação que atua em Pinhais.

Vale destacar que a empresa fornecedora da mini retroescavadeira e do reboque é de Pinhais, a 3G Máquinas Ltda.

Troféu Amigo

Foi entregue às autoridades o troféu “Amigo do Bombeiro de Pinhais”, que representa a união, amizade e o lema do Corpo de Bombeiros: “Ninguém fica para trás”.

Foto: Divulgação

Comente esta notícia