alt
O Jornal que Registra a Informação pra Você!

Sala do Empreendedor registra recorde de atendimento

sala empreendedor

Primeiro trimestre de 2017 contabiliza o maior número de atendimentos na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor contabilizou um total de 3972 atendimentos no primeiro trimestre de 2017. A iniciativa, mantida pela Prefeitura de São José dos Pinhas de forma gratuita, registrou 84% de aumento nas assistências prestadas em comparação com o mesmo período do ano passado. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) é a responsável pela organização do projeto.

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Costa, os números representam compromisso. Ele, que também é chefe da Divisão do Comércio da Sictur, explica que este aumento se deve a atenção elevada que a administração tem dado ao empresário são-joseense. “As equipes da Sala juntamente com os demais órgãos que fazem parte do processo da abertura do MEI estão preparados. Nosso objetivo é tornar esse processo mais ágil. Assim, o gestor poupa tempo e é possível que se comece a empreender em menor prazo”, afirmou Leonardo.

Capacitações e oficinas

A Sala do Empreendedor deve divulgar nos próximos dias o calendário de capacitações, cursos e oficinas gratuitas. Os serviços são realizados em parceria com o SEBRAE e o Governo do Estado. Através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a medida capacita cada vez mais os interessados. Os cursos devem abordar assuntos como formação de preço, mídias sociais, vendas e crédito.

Comente esta notícia