alt
O Jornal que Registra a Informação pra Você!

Caminhada Nacional Outubro Rosa ganha as ruas de São José dos Pinhais


01 outubro-rosa caminhada ademar marques 23 10 16
A cor rosa tomou conta das ruas centrais de São José dos Pinhais durante a Caminhada nacional do Outubro Rosa

A Campanha do Outubro Rosa, que alerta e previne as mulheres sobre o perigo do câncer de mama, fez São José dos Pinhais se vestir de rosa na manhã deste domingo (23) e ganhar as ruas centrais da cidade, alertando as pessoas sobre a importância da campanha. Com um trio elétrico à frente e batedores da Guarda Municipal, a Caminhada Nacional Outubro Rosa foi mais uma promoção da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e Esporte e Lazer (Semel), e que contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José dos Pinhais (Aciap) e empresas apoiadoras.

A concentração do evento começou por volta das 8h no pátio do Ginásio Ney Braga onde, mais tarde, já com a presença de centenas de pessoas e em sua maioria mulheres, se deu início à caminhada com um percurso de 2,8km e que durou aproximadamente 45 minutos.

No ato da abertura, a empresária e presidente do Conselho da Mulher Empresária da Aciap, Valéria Amorim, que também é uma das idealizadoras do movimento, falou da importância da campanha e conscientizou as mulheres sobre este movimento realizado em todo o país. “Temos que ficar atentas, pois se trata de uma doença traiçoeira que infelizmente vem fazendo milhares de vítimas todos os dias no mundo, mas se diagnosticada e tratada no início tem cura. Vamos levar esta mensagem adiante, de mãos dadas, para salvar a vida de muitas mulheres”, alertou Valéria, que disse estar impressionada com o crescimento da campanha. “O sucesso desta campanha nos motiva a seguir em frente, participando de outros movimentos, como o Novembro Azul, por exemplo, que alerta os homens sobre o perigo do câncer de próstata”, concluiu.

O movimento contou ainda com representantes do Rotary Club Iguaçu e de diversas entidades de São José dos Pinhais. O Detran-PR foi representado pelo diretor da 89ª Ciretran de São José dos Pinhais, Edio Toponotti, e estiveram presentes também os secretários municipais, Giam Celli (Sictur) e Alessandro Hendler (Semel), além da equipe dos professores de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer e de representantes do Instituto Avon. “Esta é uma campanha que vem crescendo a cada ano que passa e, com isso, mostrando a sua importância e seu valor, pois e trata de um grito de alerta sobre o perigo do câncer de mama. Queremos agradecer o apoio e o envolvimento de todas as pessoas que nos ajudaram na organização deste evento que eu tenho certeza que já está ajudando muita gente por meio da conscientização”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler.

Para o próximo mês, a Prefeitura de São José dos Pinhais comunica que estará sendo iniciada a Campanha do Novembro Azul, para prevenção de doenças no homem, o Novembro Dourado para prevenção do câncer infantil e o Dezembro Vermelho, que é a campanha de prevenção da Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

03 outubro-rosa caminhada ademar marques 23 10 16                  Participantes levaram muita alegria com balões e sombrinhas cor-de-rosa durante a caminhada


(Foto: Divulgação)

Comente esta notícia